Sábado, 7 Diciembre 2019
Ultimas noticias
Casa » Guerrero é pego no antidoping; Seleção peruana pode ser prejudicada

Guerrero é pego no antidoping; Seleção peruana pode ser prejudicada

04 Noviembre 2017

A FPF confirmou que, de facto, "Guerrero foi submetido a um controlo de antidoping", anunciando também que o "Presidente da Comissão Disciplinar da FIFA informou que o jogador ficará suspenso provisoriamente por um período de 30 dias".

O jogador ainda tem cinco dias para apresentar a defesa e tem o direito de solicitar uma contraprova. O Flamengo já foi comunicado e acompanha o caso.

Reportagem pubilcada no site do jornal peruano "RPP Noticias" na noite de sexta-feira (3) dá detalhes do que é Benzoilecgonina, substância encontrada na urina de Guerrero.

De acordo com Fernando Solera, a pena prevista pela Agência Mundial Antidoping (Wada) para o uso da substância é de 2 a 4 anos de suspensão.

No jogo contra a Argentina, que terminou empatado em 0 a 0, Guerrero quase marcou um gol de falta nos minutos finais. O empate ajudou o Peru a conseguir vaga na repescagem da Copa do Mundo de 2018.

O atacante Paolo Guerrero pode desfalcar a seleção do Peru na Repescagem para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Devido à punição, Guerrero não poderá jogar pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro, a partir de domingo (5), contra o Grêmio, e nas semifinais da Copa Sul-Americana contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, que serão disputadas no fim deste mês.

A Federação Peruana de Futebol (FPF) teria sido notificada pela entidade que organiza as Eliminatórias, e aguarda o resultado da contra-prova para poder se pronunciar oficialmente. Guerrero participou normalmente do treino desta sexta, no Ninho do Urubu, depois de ficar fora das últimas partidas após acusar um problema muscular na coxa esquerda. Recentemente, Guerrero fazia tratamento conhecido como PRP, de reposição de plasma sanguíneo, para tratar lesão.

Guerrero é pego no antidoping; Seleção peruana pode ser prejudicada