Viernes, 20 Octubre 2017
Ultimas noticias
Casa » Esquecido por Tite, Vanderlei garante classificação do Santos na Copa Libertadores

Esquecido por Tite, Vanderlei garante classificação do Santos na Copa Libertadores

12 Agosto 2017

Um dos principais jogadores do Santos na temporada, Bruno Henrique, assim como todo o time, estava apagado no duelo contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Libertadores. E o Santos está invicto na Libertadores, e não é desses times que encantam. Assim que o Atlético-PR perdia a bola no ataque, o Santos conseguia rapidamente organizar um contra-ataque e levar perigo ao adversário.

Depois de perder o jogo de ida por 3 a 2, em Curitiba, o primeiro tempo foi praticamente todo do Atlético Paranaense. Cotado para defender a seleção brasileira, Vanderlei, mais uma, vez mostrou que segue na briga. De fora da área, Bruno Henrique assustou o goleiro Weverton com um chute por cima. Além de uma grande atuação do goleiro Vanderlei, o Santos contou com uma bola salva em cima da linha pelo zagueiro Lucas Veríssimo e também com a trave, em uma cabeçada de Jonathan. Ele aproveitou arrancada mortal de Lucas Lima, que percorreu boa parte do campo e cruzou rasteiro para o camisa 27 fulminar as redes.

Quando não tem Vanderlei, o Santos tem uma defesa para ajudar.

Tudo bem que o Santos fez belo placar na partida de ida, mas a torcida santista não merecia tamanho sofrimento para garantir a vaga nas quartas de finais. O time sufocou o Santos e não deu espaços para o Peixe atacar. Mais: criou quatro ótimas chances de abrir o placar só no primeiro tempo. A estreia no segundo turno será na segunda-feira, às 20 horas, no Pacaembu, em São Paulo, contra o Fluminense. Lucas Veríssimo, sempre atento e cirúrgico, também se destacou.

Veloz como o vento, Lucas Lima arrancou pelo meio, se livrou da marcação, tocou para Ricardo Oliveira e viu o Pastor cruzar de primeira para Bruno Henrique definir. Foi preciso também um pouco de sorte em algumas finalizações atleticanas, como quando Jonathan acertou a trave no segundo tempo.

Com isso, um provável rubro-negro conta com Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno, Fabrício; Matheus Rossetto, Lucho González, Guilherme; Nikão, Sidcley e Ribamar.

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato (Alison), Yuri (Jean Mota) e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Esquecido por Tite, Vanderlei garante classificação do Santos na Copa Libertadores