Jueves, 27 Febrero 2020
Ultimas noticias
Casa » Sobrevivente Alan Ruschel pronto para jogar na Chapecoense

Sobrevivente Alan Ruschel pronto para jogar na Chapecoense

10 Agosto 2017

Associação Chapecoense de Futebol informa que, após uma decisão conjunta da Diretoria do Clube, do Departamento de Futebol e do próprio atleta - que apresenta-se apto para atuar -, o retorno oficial do lateral Alan Ruschel aos gramados acontecerá no dia 07 de agosto, no amistoso contra a equipe do Barcelona, no Camp Nou.

A partida será no Camp Nou, na cidade catalã, e valerá o Troféu Joan Gamper, tradicional partida amistosa que o Barcelona disputa antes do início da temporada europeia.

Para o emblema de Chapecó, o regresso do lateral é "um passo importante na sua superação e no processo de reconstrução do clube", pelo que decidiram 'aproveitar' "um dos templos do futebol mundial" e a "importância e magnitude da partida realizada" para o acontecimento. Foram 40 minutos, suficientes para mostrar que o retorno à equipe principal da Chapecoense está próximo.

Alan Ruschel foi o primeiro sobrevivente resgatado depois acidente aéreo, quando o Chapecoense viajava para defrontar o Atlético Nacional em jogo relativo à final da Copa Sul-Americana. Além dele, o goleiro Jackson Follmann e o zagueiro Neto viveram, bem como o jornalista Rafael Henzel sobrevieram ao desastre - a comissária de bordo Ximena Suárez e o técnico da aeronave, Erwin Tumiri, ambos bolivianos, também escaparam da morte. A queda da aeronave matou 71 pessoas. O último brasileiro a jogar a competição foi o Santos, em 2012, logo após a ida de Neymar para o clube espanhol.

Sobrevivente Alan Ruschel pronto para jogar na Chapecoense